Banda-Desenhada

COMICS | BD

LIVING WILL #1 (2013)

E aqui deixo um preview do comic desenhado do por mim e escrito
pelo André Oliveira com edição da Ave Rara


Em seguida deixo o resumo divulgado:

No dia em que perde o seu animal de estimação, Will apercebe-se que já não lhe restam razões para viver. Ao longo dos seus oitenta e dois anos foi um homem de ligações fortes e de um grande amor, mas hoje o dia-a-dia é povoado por conversas fortuitas e memórias coleccionadas numa velha pasta cheia de desenhos, textos e recortes. É ao admirá-la uma última vez que decide qual vai ser o seu derradeiro desafio: acertar todas as pontas soltas que ficaram ao longo do seu percurso e não deixar nada por dizer. Morrer em paz será o seu último testamento. Mas cedo vai perceber que, na vida, entre o preto e o branco há toda uma variedade de cinzentos.












O BAILE (2012

Ora aqui deixo uma preview do livro desenhado e colorido por mim e escrito pelo Nuno Duarte com edição da Kingpin Books do Mário Freitas.

 
Desenho e cor de Joana Afonso
Argumento de Nuno Duarte

1967. Incumbido de investigar relatos macabros sobre uma horda de pescadores mortos que voltam para apavorar uma pequena vila costeira, o Inspector Rui Brás, da PIDE, é enviado para impor a sanidade e o silêncio recomendáveis, a meses de uma importante visita papal.
Acometido por medos e dúvidas quanto ao rumo da sua própria carreira, Rui descobre que os relatos sobre a vila são bem reais e o horror bem palpável. Dividido entre um padre deslocado e resignado, e uma mulher desequilibrada acusada de invocar os mortos, o inspector acaba por entrar num “baile” de actos e consequências nefastas que poderá arrastar toda a vila para um desenlace trágico.
Dois anos depois de “A Fórmula da Felicidade” (nomeado para 6 Prémios Amadora BD), NUNO DUARTE (Produções Fictícias) regressa com mais uma história repleta de emoção e surpresas, desenhada e colorida com o estilo inconfundível de JOANA AFONSO (vencedora do concurso Amadora BD 2011), o novo prodígio da BD portuguesa.
Uma edição Kingpin Books.
48 Páginas, cor, 26 x 18,3cm.
Brochado, com badanas.
12,95EUR.
Encomendar aqui: Kingpin Books



 E já agora agradeço todo o apoio e criticas construtivas.
Muito Obrigada a todos

 
SE VALE A PENA (2012)
Aqui estão as 4 páginas que saíram na revista CAIS,
escritas pelo André Oliveira e desenhas e pintadas por mim.

 
 

 E aqui deixo os esboços preliminares




ICK (2011)
 Ora aqui estão as 4 páginas com as quais ganhei o 1º prémio da BD da Amadora 2011!
 


 ONDE JAZ O TEU SORRISO (2011)
BD feita para o primeiro número do BDLP de João Mascarenhas:

 

 O BAILE (work in progress)
Estudos para meu projecto com o Nuno Duarte. Este projecto com o nome de "O Baile" irá ser editado este ano pela Kingpin e é uma história passada em 1967 e protagonizada por um inspector da PIDE encarregado de abafar rumores de aparições sobrenaturais numa pequena aldeia piscatória e que podem ensombrar a visita do Papa Paulo VI ao país.
 






























Love Will Tear us Apart Again (2010)
Aqui estão algumas pranchas e estudos de uma Banda-Desenhada curta com o argumento de João Tércio.




 GGRRRRMMM... O Cotão da Casa-de-Banho (2010)
  BD para a revista Zona gráfica
 



Concurso BD de Odemira (2009)



---------


 MR. ESQUILE (2009)
Publicada na TertuliaBDzine




-----------
Ideias de algo...(2009)